Bom, primeiramente quero agradecer a paciência, ajuda oferecida e mensagens de apoio que recebemos nas últimas semanas. Isso é de extrema utilidade pra gente, de verdade.

A todas as pessoas e empresas dependem de nós, para seu divertimento ou ganha pão, lamentamos o transtorno causado pela interrupção desses dias em nossas plataformas. Temos trabalhado o máximo que podemos para restaurar o acesso e nossos sistemas estão funcionando novamente em partes.


Como gostamos de sinceridade e de manter as coisas as claras, segue uma explicação do que houve.


Nossa equipe de desenvolvimento, aprendeu da pior forma, a não confiar seus backups em apenas uma fonte. Por maior que seja a empresa por trás disso.


Todos os nossos sistemas estão hospedados em servidores da Amazon AWS. Tanto a loja, quando o sistema de download e o sistema de serial para autenticação das compras em sites de terceiros.


No dia 21/10, durante uma manutenção de rotina, perdemos vários dados de nosso ERP, que é o sistema que gerencia todos nossos sistemas.


Imediatamente, resolvemos voltar o backup da noite anterior, para que os serviços voltassem a ativa. Foi ai que identificamos um problema nos serviços de Backup da AWS.


Trabalhamos incansavelmente, nos da GearDown, nossa equipe de TI da BeeGo, e a própria Amazon AWS, tentando encontrar um backup válido, e não corrompido.


Infelizmente, conseguimos somente um do dia 02 de setembro. Perdendo assim, todos os dados que estavam no site, permitindo a automação e download de todos os produtos.


Ainda temos esses dados, em nosso ERP, onde temos como saber todas as compras efetuadas nesse período perdido.


Mas construir uma comunicação manual, ou digitar todos esses dados demorariam dias. Por isso, resolvemos criar uma estratégia manual.


Nossos serviços estão novamente online e estamos trabalhando ativamente para devolvê-los totalmente às operações regulares. Queremos deixar claro que não houve atividade mal-intencionada por trás dessa interrupção - sua causa raiz foi uma alteração de configuração defeituosa de nossa parte. Também não temos evidências de que os dados do usuário tenham sido comprometidos como resultado desse tempo de inatividade.


Nossas equipes de engenharia aprenderam de forma dolorosa, a não confiar somente a um backup, e desde então, mantemos 3 linhas de backup, empresas diferentes, em rotas diferentes, em continentes diferentes.


Pessoas e empresas em todo o mundo confiam em nós todos os dias para sua diversão e trabalho. Entendemos o impacto que interrupções como essas têm na vida das pessoas, bem como nossa responsabilidade em mantê-las informadas sobre interrupções em nossos serviços. Pedimos desculpas a todos os afetados e estamos trabalhando para entender mais sobre o que aconteceu para que possamos continuar a tornar nossa infraestrutura mais resiliente.

Caso você tenha comprado qualquer item nesse período, e não está conseguindo encontra-lo, siga esse tutorial

https://geardownsim.freshdesk.com/support/solutions/articles/70000589141-não-estou-vendo-os-addons-que-comprei-


Você é um parceiro e vende na GearDown? Aguarde que entraremos em contato com você por email em breve.


Valério Souza
CTO